Raniele em partida pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Corinthians)
Em programa esportivo “Bola Rolando”, da Bandsports, o comentarista Vitor Guedes refletiu sobre os últimos resultados do Corinthians. Apesar da vitória por 2 a 1 na Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, o jornalista não cedeu à euforia dos torcedores. O especialista garante que o risco de rebaixamento no Brasileirão precisa ser levado em consideração.
Em análise, Vitor Guedes fez uma leitura das equipes com risco de rebaixamento e disse: “O Fluminense tem uma situação muito parecida com o Corinthians, com jogo a menos e um ponto a menos. Então, esse jogo (próximo sábado, 17) é fundamental porque, se você perde, o Fluminense passa com um jogo a menos e jogando mais bola. O Fluminense tem jogado melhor desde que o Mano assumiu, o Corinthians tem uma vantagem mínima”.
Para o especialista, a única vantagem do Timão para o confronto decisivo no Brasileirão Série A é de ter poupado os seus jogadores na Sul-Americana, enquanto o Flu foi com titulares para o duelo da Libertadores. Por outro lado, Vitor Guedes relembrou que o Fluminense também tem um duelo importante contra o Grêmio na próxima semana, onde “deverá jogar a vida”.
Diante desse cenário, o jornalista esportivo afirmou ter dúvidas sobre as escalações. Por outro lado, relembrou que os torcedores do Corinthians vivem “momento de alegria comedida” e completou: “Quem caiu sabe que não tem coisa pior e a chance do Corinthians cair está sendo minimizada por alguns. Não é sensacionalismo. O futebol que o Corinthians joga, a pontuação e o número de jogos. A situação do Corinthians é muito preocupante”.
Por outro lado, o comentarista esportivo viu como pontos de destaque até o momento o trabalho defensivo de Ramón Díaz até o momento. Em análise, Vitor Guedes enfatizou o bom desempenho de Hugo Souza no gol, mas também a redução de alguns erros de zaga que têm sido fundamentais para alguns pontos no Brasileirão.

