Vítor Sérgio em entrevista ao talk show (Reprodução/Youtube)
Vítor Sérgio Rodrigues, o VSR, é um dos grandes nomes do jornalismo esportivo atualmente. Vítor Sérgio esteve no talk show “Fala Tudo com Murilo Dias”, onde teve que montar o seu jogador ideal, de acordo com as características.
Então, no quesito “mentalidade”, o jornalista escolheu Dunga, volante do tetra da seleção brasileira em 1994. Como justificativa, VSR elogiou bastante o ex-jogador, entendendo que os torcedores cometeram injustiças com ele.
Primeiro, ele relembra quando o ex-volante ficou marcado após a Copa do Mundo de 1990, que foi a pior campanha da história da seleção brasileira entre as Copas que o Brasil avançou ao mata-mata.
“Ele era um baita de um líder. Eu acho que o Brasil sacaneou e sacaneia muitas vezes o Dunga. Eu fui muito crítico com o Dunga como treinador, mas eu acho que o Brasil tem uma dívida com o Dunga enquanto jogador, líder e referência. Ele sai da Copa de 90 como a “Era Dunga”, como se ele fosse a cara do fracasso, mas ele não era o único culpado”, iniciou o jornalista.
Na sequência, Vítor Sérgio elogia o Mundial de 1994 que fez Dunga, sendo o capitão do tetracampeonato.
“Reconhecem ele menos do que deveria pela Copa de 1994. Sabia que ele acertou mais passe na Copa de 94 do que o Xavi na Copa de 2010? É isso. Ele é muito sacaneado no Brasil e tem uma força mental para superar tudo isso. Ele sai como o rosto do fracasso de 1990 pra levantar a taça em 1994. O que faziam com o Dunga na época, em capa de jornal e tudo mais, precisa ter muita mentalidade”, finalizou.
O jogador ideal de Vítor Sérgio
Vítor Sérgio Rodrigues começou elogiando Dunga após escolher ele como o melhor jogador que viu no quesito “mentalidade”.
No quesito “visão de jogo”, o jornalista escolheu Lionel Messi. Como “habilidade”, elegeu Ronaldinho Gaúcho.
Depois, no quesito “velocidade”, VSR citou Bale, ex-Real Madrid. E, por fim, em “finalização”, o escolhido foi Cristiano Ronaldo.

