Ex-goleiro dos mais brilhantes, Zetti conhece como poucos a posição. Convidado do podcast Tricolaços, o atual coordenador da preparação de arqueiros da base do SPFC elegeu aquele que considera ser um atleta bastante promissor.
Trata-se de Young, que se tornou o terceiro goleiro na hierarquia da posição no ano passado, quando Felipe Alves foi afastado após desentendimento com Dorival Júnior.
“O Young tem 2,03 de altura e 2,03 de envergadura. É um absurdo. O peso dele para a altura é super atleta, é um cara rápido. Assim, ele precisa jogar. Com 23 anos ele precisa ter…se não a gente vai ter outro Perri aí. O Thiago Couto da mesma forma”, inicia Zetti.
Contudo, o jovem tem tido poucas oportunidades, uma vez que Rafael é o titular absoluto e Jandrei o reserva imediato. Neste cenário, o ídolo do SPFC entende que seria interessante que ele fosse emprestado para ganhar minutagem e demonstrar se tem condições de futuramente assumir a meta são-paulina.
“Eu acho que tem colocar esses garotos para jogar, principalmente no Campeonato Paulista. Outra alternativa e aí é o Zetti quem está falando, não a entidade, emprestá-lo para um clube que você possa acompanhar o dia a dia dele, saber como está sendo a evolução e aí no final ter uma noção se ele é goleiro para o SPFC”, analisa.
Além de Young, Zetti destaca outro goleiro formado em Cotia
Com 20 anos, Leandro é o quarto goleiro do elenco principal do SPFC. Diferentemente de Young, ele ainda disputa competições da base. Além da meta, ele chama a atenção também pelas cobranças de faltas, o que rapidamente faz o torcedor se lembrar de Rogério Ceni. Zetti, porém, avisa.
“Eu tirei um pouco das faltas do Leandro. Ele primeiro precisa ganhar a confiança de ser um goleiro que defende a meta. Defende a meta bem? Sim, então aí vai depois se arriscar”.