Zetti, Marcos e Leão analisam goleiros do futebol brasileiro - Reprodução/YouTube
Especialistas na posição de goleiro, Zetti, Marcos e Leão conhecem como poucos a função. Referência para todos os atletas que atuam debaixo das traves, suas análises sempre são levadas em consideração pelo currículo importante que carregaram por anos. O ex-SPFC, por exemplo, destaca o atual camisa 1 do Tricolor.
Convidado desta semana no podcast Tricolaços, no YouTube, o responsável por coordenar a preparação de arqueiros na base do Tricolor Paulista aprova o titular da meta são-paulina. Para muitos é considerado o melhor desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015.
A pressão de assumir um lugar que por 25 anos foi do maior ídolo do clube, Rafael superou a desconfiança de alguns torcedores e hoje é unanimidade. Diante do Nacional-URU, pela Libertadores, completou 100 jogos pelo SPFC.
“Sou grato à diretoria que confiou no meu trabalho, que me trouxe, pude viver um ano e meio de grandes coisas”, disse Rafael.
Emerson Leão, por sua vez, teceu muitos elogios para Weverton, do Palmeiras. Entrevistado por Walter Casagrande, disse que ele deveria ser o ser goleiro o titular da seleção brasileira agora sob o comando de Dorival Júnior. Para ele, o palmeirense está à frente de Alisson e Ederson.
“Eu gosto do Weverton, tanto que eu falei que se eu fosse o treinador, quando os goleiros viessem de fora para jogar, eu não pegaria os de fora, eu poria ele no gol. Isso é o um elogio, né”, explica.
Diferentemente de Zetti e Leão, Marcos exalta goleiro rival
Um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, Marcos, nos últimos dias não deixou de exaltar o momento iluminado vivido por Hugo Souza. Na classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil, foi fundamental nos 90′ e na disputa de pênaltis.
Depois de acompanhar a eliminação do Verdão, Marcão teve ainda que engolir a classificação do rival.
“Cheguei em casa agora…Olha lá o Hugo, pegou tudo e o Corinthians se classificou. Ô noite…Deus o livre”, disse Marcos.

