Zico aponta atacante brasileiro que impressiona no futebol hoje: “Belíssimo”
Ex-jogador do Flamengo menciona atletas da Europa que faz questão de assistir atualmente
Zico, maior ídolo do Flamengo (Reprodução)
Apreciador do futebol bem jogado, Zico não deixou de acompanhar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Reconhecendo que ambos estão em um centro esportivo ainda pouco desenvolvido, o Galinho trata como uma exceção, uma vez que é no futebol europeu onde estão aqueles que mais admira e que dá prazer de assistir.
Em entrevista ao Só Se For Agora Podcast, o ex-jogador mencionou nomes importantes do Manchester City, Liverpool e Real Madrid.
“Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, apesar que foram para os Estados Unidos e Arábia Saudita. Na Europa gosto de ver o De Bruyne, do Manchester City, esse atacante o Haaland, gosto do Salah. O Rodri, que um meio-campista espanhol. E tem o colombiano Díaz. O Vinicius Júnior, Endrick”, disse Zico.
Ainda nos Merengues, o maior ídolo do Flamengo exaltou o ex-atacante do Santos, Rodrygo, que é peça intocável na equipe comandada por Carlo Ancelotti.
“Belíssimo jogador, muito bom jogador”, avaliou Zico.
Assim como o Galinho, Rodrygo já recebeu elogios também do ex-jogador Luis Fabiano. Durante o Resenha da Rodada, da ESPN, o comentarista colocou o camisa 11 melhor que Vinícius Júnior.
“Gosto mais do Rodrygo, não que não goste do Vini Jr. Mas eu acho o Rodrygo muito mais completo do que o Vinícius Júnior”, declarou o ex-atacante após a eliminação da seleção brasileira na Copa América.
Na mesma esteira avaliou Muller. “Rodrygo, hoje, como bola, é melhor que o Vinícius Júnior. Ele está voando no Real Madrid. Ele conseguiu esse nível de maturidade muito grande. O Ancelotti sabe disso”.
Zico sinaliza melhor camisa 9 no Brasil
Presente na última convocação da seleção brasileira, Pedro, do Flamengo, era um pedido antigo de Zico com a amarelinha. Quando o camisa 9 esteve fora da relação para a Copa América, o Galinho cutuou Dorival Júnior.
“Eu não vejo na Seleção hoje, pela forma de jogar do próprio Dorival Júnior, um jogador com aquela característica que o Pedro tem hoje, pelo momento que ele vive também”.

