Zico detona tema polêmico no Flamengo: “Não sou a favor”
Ex-jogador diz ser contra decisões tomadas pelo clube carioca ao longo deste segundo semestre
Zico, ex-jogador do Flamengo - Reprodução/YouTube
Dono de fortes manifestações, sobretudo envolvendo o Flamengo, Zico não defende a tese de poupar jogadores. Em razão do calendário apertado, Tite, apoiado pela fisiologia do clube carioca tem preservado alguns atletas com teor alto de desgaste e risco maior de lesão.
Para o maior ídolo da história do Rubro-Negro, a diretoria aceita o cenário do futebol brasileiro e, com isso, precisa oferecer condições que permitam o profissional escalar sempre aqueles que considera ser os melhores para estar em campo.
Segundo Zico, poupar jogadores nunca fez parte da sua realidade como técnico de futebol.
“Não, não existia isso. Eu não sou a favor, eu fui técnico e não fazia isso. Os jogadores tem que ser preparados para o calendário, os clubes aceitam esse calendário de jogar duzentas competições ao mesmo tempo”, disparou em entrevista ao Jornal dos Sports.
“É inadmissível você ter um time, o torcedor ir pra lá pensando que vai jogar um time e joga outro. Não adianta eles falarem de calendário, porque eles assinam embaixo”, acrescentou Zico.
Zico critica trabalho de Tite no Flamengo
Na questão tática, o Galinho fez duras críticas ao sistema defensivo do Flamengo. Apesar da classificação na Libertadores, o gol sofrido diante do Bolívar foi semelhante aos outros anteriores. Ayrton Lucas, por exemplo, foi alvo de muitas críticas.
“Será que não há possibilidade de se corrigir isso? O mesmo gol, o mesmo gol. Isso é o quê? Correção no dia a dia. Chegar no lateral e falar: ‘está entrando todo mundo nas suas costas e fazendo gol’. Não fica só olhando a bola”, disparou Zico.
Na altitude de La Paz, o Flamengo perdeu, mas ficou com a vaga para as quartas de final da Libertadores. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 0, no Rio de Janeiro, o revés mínimo em território boliviano garantiu o Mengão na próxima fase.

