A Copa do Brasil pode ainda estar na fase de oitavas de final, mas para Zinho, o torneio já tem um grande favorito, e ele sairá do confronto entre Palmeiras e Flamengo, que ocorre nesta quarta-feira (07), no Allianz Parque. No programa “ESPN FC” desta terça-feira (06), o comentarista se mostrou convicto de que nenhum outro time ainda vivo a competição desponta como principal candidato do que a dupla.
Rivais diretos na disputa por títulos nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo ostentam postos de protagonistas no futebol nacional, tendo enfileirado taças nas principais competições do futebol brasileiro e sul-americano no recorte mais recente.
“É o jogo do ano, fale o que quiser, mas quando caiu no sorteio, eu falei: ‘esse jogo é a final antecipada’. Quem passar daí é o favoritaço para ganhar Copa do Brasil. Pra mim é. É uma decisão de campeonato”, avaliou Zinho.
Em termos de decisão por uma vaga nas quartas de final, o Flamengo tem larga vantagem, haja visto que venceu o confronto de ida pelo placar de 2 a 0, no Maracanã. O time de Tite pode empatar ou até mesmo perder de um tento de diferença, que mesmo assim, se garante na próxima fase do torneio copeiro. Na fase seguinte do torneio, a CBF realizará novo sorteio, definindo assim os confrontos e o chaveamento até à grande finalíssima.
Zinho projeta Fla saindo para o jogo no Allianz
Ainda nos comentários sobre a partida de logo mais, Zinho apontou que o Flamengo não virá com uma proposta totalmente retraída, apesar da vantagem no marcador. Na visão do ex-jogador, a essência do time prospecta ofensivamente contra o Palmeiras, que terá a necessidade de ser agressivo para correr atrás do prejuízo, mas também vai demandar cuidado para conter o ímpeto do time visitante.
Para o confronto, o rubro-negro carioca não terá o meio-campista De la Cruz, o jogador uruguaio foi cortado na véspera do jogo, por problemas físicos. Do lado palestrino, Estêvão deve voltar, após recuperação de um entorse, mas como opção no banco de reservas.