Abel Ferreira vai se tornar o Alex Ferguson do Palmeiras? O treinador já disse algumas vezes que deixaria o clube ao fim do contrato, em 2025, mas agora ventila a ideia de ficar até 2030.
Se o que Abel Ferreira e Palmeiras desejam for colocado em prática, o treinador ficaria inacreditáveis 10 anos no comando do clube, longe dos 27 anos que Alex Ferguson passou no Manchester United (1986 até 2013), mas um recorde para o futebol brasileiro.
Vale dizer que o humor do técnico do Verdão varia muito, mas, no domingo (15), na coletiva após a goleada por 5 a 0 do time para cima do Criciúma, pelo Brasileirão, Abel disse que poderia permanecer ‘até 2030’ no clube.
Tema recorrente no Palmeiras, o futuro do treinador é discutido pela diretoria, por sócios, por jogadores, por torcedores, ou seja, por todos. Porém, como Abel Ferreira já disse que fica, que vai embora, isso não altera muito o que se planeja para os próximos anos.
A presidente Leila Pereira já externou que, se reeleita, quer a renovação de Abel Ferreira até o fim de 2027, quando acaba o próximo mandato.
Período de descanso para Abel Ferreira pode ser um ‘caminho’ para sua permanência no clube por mais tempo
Como Abel já deixou claro algumas vezes que quer um período de descanso, já se cogitou até essa parada, com sua comissão técnica ‘tocando’ o elenco até a sua volta.
Da mesma maneira, a oposição do clube, que terá Savério Orlandi, candidato nas eleições, também vê Abel Ferreira como de extrema importância no projeto grandioso dos próximos anos do Palmeiras.
Assim, todos querem Abel Ferreira no Verdão, e o treinador já entendeu sua importância para o clube.
Por isso, o ‘fico’ de Abel será exclusivamente de sua vontade, pois ele tem um enorme prestígio de toda a nação alviverde.