O Al Hilal não se intimidou por jogar fora de casa e goleou o Al Kholood por 3 X 0 após um começo de primeiro tempo muito estudado pelas equipes.
Jogando em casa e mesmo com plena ciência do potencial do adversário, o Al Kholood não deu espaço para as investidas do time de Jorge Jesus, tanto que as chances de gols foram bem equilibradas, com Renan Lodi e Salem Al Dawsari aos 15 minutos, além de Jackson Muleka e Myziane Maolida na sequência.
O Al Hilal demorou para entrar na partida e foi somente aos 38 minutos que o placar foi aberto no King Abdullah Sports City: Kalidou Koulibaly bateu forte, sem chances para o goleiro brasileiro Marcelo Grohe.
O time da casa não teve tempo para se recuperar, pois Malcom chutou rápido para fazer o segundo do Al Hilal aos 43 minutos. E para quem estava assistindo ao jogo, não era replay: Ali Al Bulayhi aproveitou o escanteio para marcar o terceiro ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com nova investida do Al Hilal logo aos três minutos: Renan Lodi recebeu passe de Hassan Al Tambakti e marcou mais uma para os visitantes.
Aos 26 minutos, o Al Kholood diminuiu o placar com Hammam Al Hammami, que aproveitou cruzamento da direita para marcar, mesmo que marcado, sem muito problemas na meta do goleiro Bono. 4 X 1 no placar.
O time da casa achou que um gol era pouco, foi à luta e conseguiu um pênalti após falta dura de Bono em Jackson Muleka. Após revisão do VAR, o goleirão levou amarelo.
O zagueiro Ekong bateu forte, no canto, Bono tentou, mas não conseguiu evitar o gol do Al Kholood. No King Abdullah Sports City, 4 X 2 no placar.