Home Futebol Al Hilal mantém Neymar na equipe, mas rifa outro brasileiro; entenda

Al Hilal mantém Neymar na equipe, mas rifa outro brasileiro; entenda

Recuperado de lesão, atacante será inscrito por time saudita; equipe tem estrangeiros a mais do que é permitido o regulamento da liga local

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neymar deve ser inscrit no Al Hilal (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Al Hilal)

A volta de Neymar, depois de se recuperar de lesão, é a grande novidade que Jorge Jesus terá no Al Hilal para a sequência da temporada. E o último obstáculo para tal foi ultrapassado nos últimos dias, segundo informa o jornal Al Riadiyah.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o atacante será inscrito na disputa do Campeonato Saudita, mas para isto, outro brasileiro terá que deixar a lista de atletas à disposição do clube. Neste caso, será o lateral-esquerdo Renan Lodi a perder seu lugar na equipe para que seu compatriota possa jogar pela equipe.

A decisão de remover o ex-atleta de Athletico-PR e Atlético de Madrid da lista fora influenciada também pela contratação de Moteb Al Harbi, lateral saudita. E, principalmente, pelos limites a jogadores estrangeiros que times do país possam ter em seus elencos, que chegaram a complicar a presença de Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta temporada, a Federação Saudita decidiu aumentar de oito para dez o número de atletas estrangeiros que cada equipe pode ter na liga. No entanto, destes dez, dois deverão ter nascido depois de 2003 (21 anos ou menos) para que tal número de jogadores não originários do país do Oriente Médio possa valer. Atualmente, o Al Hilal tem nove atletas estrangeiros que ultrapassam tal limite, o mais recente deles João Cancelo, contratado nos últimos dias do Manchester City.

João Cancelo ocupará no elenco do time treinado por Jorge Jesus a vaga que era de Michael, que retornou ao Flamengo. Por conta de tal limitação, uma vaga dos atletas estrangeiros acima de 21 anos teria de ser aberta para alguém que possa preencher tal lacuna da idade ou um jogador saudita. Marcos Leonardo, que está negociando sua ida para o futebol saudita, seria jogador a estar dentro do regulamento de atletas nascidos depois de 2003 e teria um destes postost

Assim, para evitar ficar sem Neymar até janeiro, quando se reabre a janela de inscrições, Renan Lodi deverá perder sua vaga no time, nove meses depois de ser contratado por 23 milhões de euros do Olympique de Marselha, e há a chance até de ser negociado.

PUBLICIDADE
Better Collective