André Rizek destacou um ponto importante na última rodada do Brasileirão. No duelo Vasco x Palmeiras, o time carioca era o mandante, mas acabou vendendo a partida para um grupo de empresários para levar a partida para Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Segundo o apresentador do Grupo Globo, quem se beneficiou da escolha feita pela 777 Partners, antiga dona da SAF do Vasco, foi o time paulista.
“Culpa de quem, lá atrás, vendeu o jogo para Brasília. Embora tenha tido um sucesso de público inquestionável, 62 mil pessoas no Mané Garrincha, foi um jogo de campo neutro. Dividiu o Mané Garrincha. Esportivamente perde muito”, criticou Rizek, durante o programa ‘Seleção’, do canal SporTV.
“Para o Vasco não serviu de nada. Renda de R$ 7 milhões, maior público pagante do futebol brasileiro, imagens lindas, estádio dividido… Para o Vasco, esportivamente, não serviu de nada. Foi bom para o Palmeiras, que jogou o primeiro turno em casa, só com sua torcida, e no segundo jogou em campo neutro. O Palmeiras agradece a escolha que a 777 fez lá atrás”, completou o apresentador.
No duelo, o Palmeiras, apoiado por sua torcida, dominou praticamente todo o jogo e conseguiu uma importante vitória, por 1 a 0, resultado que o manteve na vice-liderança do Brasileirão, com 53 pontos, três a menos que o primeiro colocado Botafogo.
Já o Cruzmaltino manteve seus 35 pontos, mas caiu para a décima colocação da tabela de classificação da competição nacional.
Rizek critica falta de rodízio no Flamengo
Além do duelo entre Vasco e Palmeiras, o apresentador analisou também o confronto Grêmio x Flamengo, pela rodada do fim de semana do Brasileirão
Segundo o jornalista, o time comandado pelo técnico Tite está esgotado pela sequência de jogos com pouco descanso na temporada.
“O Flamengo chegou a um ponto na temporada que o time está tão machucado, tão cansado… É nítido. Você vê o Flamengo jogar, o time está morto. Eu teria feito o mesmo (poupar). O jogo de ontem (domingo) é um sinal de que o Flamengo poderia ter rodado um pouco mais o elenco durante a temporada. O time C do Flamengo teve uma boa atuação contra o Grêmio”, avaliou Rizek.
No duelo, com o time todo reserva, o time rubro-negro foi derrotado por 3 a 2, mas teve boa atuação.
Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro terá mais uma decisão em 2024. O time comandado por Tite encara o Peñarol no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília).