Arrascaeta se manifestou após a eliminação do Flamengo na Libertadores. Principal jogador da equipe carioca, o camisa 14 foi alvo de muitas críticas por duas atuações muito abaixo da expectativa do torcedor. Ele e seu compatriota De la Cruz foram alvos da Nação, além do técnico Tite.
Na saída do estádio Campeón del Siglo, casa do rival uruguaio, o meia adotou o silêncio, assim como seus demais companheiros. Nas redes sociais, porém, desabafou a respeito da noite trágica de ontem.
“Desde criança sempre sonhei jogar e ganhar a Libertadores. Esse sonho que parecia impossível foi realizado, mas pra chegar até lá foi muito trabalho e muita luta. Na verdade, sempre tive que lutar para conseguir tudo que eu tenho desde criança e isso é o que meus pais me ensinaram”, afirmou Arrascaeta.
Diferentemente do que muitos torcedores cogitaram, o meia descartou qualquer possibilidade de deixar o clube carioca. Segundo ele, dará o seu máximo até o último dia que vestir a camisa rubro-negra.
“Amor próprio, humildade e gratidão. Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar novvo valor. Eu sempre falo, ou tu é Flamengo ou é contra o Flamengo. Eu escolhi ser e será desse jeito até meu último dia no clube”, avisou.
Por fim, Arrascaeta também agradeceu pelas mensagens positivas que recebeu nas últimas horas. “Obrigado a todos pelo apoio neste momento difícil”.
Com Arrascaeta, Flamengo se prepara para o Brasileirão e semifinal da Copa do Brasil
Fora da Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe encara o Athletico, no Maracanã. Em quarto lugar com 45 pontos, o Rubro-Negro tem 11 de distância para o Botafogo.
Além disso, o Flamengo tem a semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians.