Após o hiato de pausa por conta da Data Fifa, o Arsenal entra em campo neste domingo (15), às 10h (de Brasília), em confronto diante do Tottenham, fora de casa, pela 4ª rodada da Premier League. Diante do tropeço do Liverpool frente ao Nottingham, o time de Arteta tem a chance de assumir a vice-liderança.
Na condição de momento, computando os resultados já registrados na rodada, o Arsenal figura na sexta posição, com sete pontos em nove possíveis. Contudo, uma vitória no clássico, faz a equipe pegar o elevador e saltar para a segunda posição, ultrapassando Liverpool, Villa, Brighton e Nottingham Forest.
Em termos de escalação, o técnico Arteta não poderá contar com três importantes jogadores Odegaard e Merino estão lesionados, enquanto Declan Rice cumprirá suspensão automática no clássico. Do lado rival, Richarlison e Solanke devem ficar de fora do embate, ao passo que Son seguirá como referência
No último embate realizado entre as duas equipes, o Arsenal levou a melhor pelo placar de 3 a 2, atuando na casa do rival, em choque pela Premier League. Na oportunidade, Hojbjerg (contra), Saka e Havertz anotaram os gols dos visitantes, enquanto Romero e Son marcaram para os Spurs.
No recorte geral de clássicos, os Gunners levaram a melhor 82 jogos, contra 61 vitórias do Tottenham, além de 52 empates.
Ficha de jogo: Tottenham x Arsenal
Onde assistir: ESPN e Disney+
Local: Tottenham Hotspur Football Stadium – Londres (ING)
Data e horário: 15 de setembro – 10h (de Brasília)
Motivo: Premier League – 4ª rodada
Árbitro: Jarred Gillett
VAR: Stuart Attwell
Provável escalação Tottenham: Vicario; Porro, Romero, Dragusin e Udogie; Sarr, Bissouma (Bentancur) e Maddison; Kulusevski (Johnson), Son e Odobert.
Provável escalação Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber; Partey, Jorginho e Zinchenko; Saka, Havertz (Gabriel Jesus) e Trossard.