O Arsenal hoje (dia 28 de setembro de 2024) disputa mais um jogo, em meio à coridda pela liderança do Campeonato Inglês (Premier League). Às 11h (horário de Brasília), os Gunners enfrentam o Leicester City, no estádio Wembley, em Londres.
De acordo com informações do site Whoscored, a equipe treinada por Mikel Arteta pode ter até sete desfalques. Zinchenko, Tierney e Ødegaard estão machucados.
Mikel Merino é outra ausência. O espanhol também estava lesionado, mas já voltou aos treinamentos.
“Ainda é muito cedo. Vamos ver na próxima semana. Ele voltou a treinar parcialmente, tem trabalhado muito e parece em boas condições”, relatou Arteta.
“Estamos tentando deixá-lo calmo porque ele está em contato com todos: médicos e fisioterapeutas. Ele realmente quer jogar”, acrescentou.
O zagueiro Tomiyasu também não vai jogar por razões médicas. “Ele está progredindo muito bem, mas não sabemos o quão exatamente. Ele é outro jogador que se esforça diariamente”, prosseguiu Arteta.
O goleiro David Raya está cotado para ser titular. No entanto, é considerado dúvida. “Temos que esperar. Não se trata de correr riscos, mas de avaliar se um jogador está, ou não, em forma”, disse o treinador.
Caso o espanhol não possa entrar em campo, o brasileiro Neto é o substituto natural. “Ele jogou em vários campeonatos de alto nível. Acho que ele é o jogador certo porque estava na Premier League. Tinha a experiência necessária para podermos escalar a qualquer momento”, avaliou Arteta.
Arteta também confirmou o retorno de Timber e disse que ainda não tem a mesma certeza em relação a Ben White.
“Timber participou dos treinamentos, o que é uma boa notícia. Ele está disponível. Espero que Ben White também esteja”, finalizou.
Provável escalação do Arsenal
Nesse sentido, o time londrino deve iniciar a partida com: David Raya (Neto); Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiori; Rice, Partey, Saka e Gabriel Martinelli; Kai Havertz e Trossard.