Após o empate sem gols contra a Atalanta no meio de semana pela Champions League, o Arsenal visita o Manchester City neste domingo (22), no Etihad Stadium, pela 5ª rodada da Premier League, no jogo que vale a liderança e a manutenção da invencibilidade para os comandados de Mikel Arteta.
Em termos de classificação, o Arsenal ocupa momentaneamente a quinta posição. Contudo, Chelsea, Aston Villa e Liverpool, que lidera o certame de forma provisória, já jogaram na rodada. Se vencer o Manchester City (12 pontos), os londrinos chegam aos 13 e saltam para o P1.
Para a partida, o técnico Mikel Arteta não poderá contar com Merino, Tierney e Tomiyasu, atletas que já estão entregues ao departamento médico há algum tempo. Baixa nos primeiros compromissos dos Gunners por conta de uma lesão sofrida na Euro, Zinchenko pode retornar no clássico.
O embate entre Arsenal e Manchester City passou a ganhar contornos de rivalidade maiores por conta do pleito quente dos dois times na disputa pelo título nas duas últimas temporadas da Premier League, onde os comandados de Pep Guardiola levaram a melhor em ambas as oportunidades.
No confronto mais recente realizado entre eles, ocorrido justamente no Etihad Stadium, prevaleceu o empate sem gols. O choque foi válido pela rodada 30, e importante para os Citizens na corrida pela taça.
Ficha técnica: Manchester City x Arsenal
Data e horário: 22 de setembro – 12h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium – Manchester
Onde assistir: Disney+
Árbitro: Michael Oliver
VAR: John Brooks
Motivo: Premier League – 5ª rodada
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Dias, Akanji e Gvardiol; Rodri e Gündogan; Bernardo Silva, Kevin de Bruyne e Jack Grealish; Haaland.
Provável escalação do Arsenal: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Thomas Partey, Kai Harvertz e Martin Odegaard; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Leandro Trossard.