O Atlético-MG hoje (dia 28 de setembro de 2024) redireciona as atenções para o Brasileirão Série A após eliminar o Fluminense, na Copa Libertadores. Às 18h30 (horário de Brasília), o Galo enfrenta o Palmeiras, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Segundo um levantamento do site Globo Esporte, o clube do investidor Rubens Menin tem desfalques. O principal deles é Bernard.
O meia-atacante lesionou o joelho e corre risco de não jogar mais em 2024. Otávio, Matías Zaracho, Saravia e Alisson completam a lista de desfalques. Eles também estão machucados.
Ainda conforme o portal de notícias, o treinador da equipe, Gabriel Milito, deve escalar uma formação alternativa.
Nesse sentido, a provável escalação do Atlético-MG contra o Palmeiras hoje é formada por: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Alonso e Rubens (Arana); Fausto Vera, Battaglia e Igor Gomes; Palacios, Hulk (Cadu) e Deyverson.
Como o Palmeiras hoje deve enfrentar o Atlético-MG?
O Verdão deve ter mudanças. Caio Paulista pode voltar ao time titular após cumprir suspensão. Além disso, Fabinho e Gabriel Menino disputam a titularidade, uma vez que Richard Ríos e Zé Rafael estão suspensos.
Marcos Rocha, Mayke, Estêvão e Marcelo Lomba não devem ser relacionados por questões médicas.
Com isso, o Palmeiras deve iniciar a partida com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Gabriel Menino) e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.
Pontuação das equipes
O Palmeiras está na luta pelo título. Tem 53 pontos, três a menos em relação ao líder, Botafogo. Uma vitória pode conduzir a equipe treinada por Abel Ferreira à liderança.
Para tanto, é necessário que o Glorioso seja derrotado pelo Grêmio. A combinação de resultados igualaria a pontuação das equipes. No entanto, o Palmeiras tem melhor saldo de gols.
O Atlético-MG, por sua vez, está em 9° lugar e tem 36 pontos. Precisa construir uma sequência de vitórias para se aproximar do G4.