O Atlético-MG não mandou força máxima para o duelo contra o Red Bull Bragantino neste domingo (22) pelo Brasileirão, mas mesmo assim conseguiu importante vitória por 3 a 0. De olho na Libertadores, o time misto do Galo venceu com gols de Deyverson, Cadu e Hulk.
Voltando a vencer no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro mineiro agora soma 36 pontos em 25 jogos e passa a sonhar com a briga pelo G-6 caso vença os dois compromissos a menos.
Por sua vez, o Massa Bruta acumula mais uma derrota na competição e fica na 12ª posição, com 31 pontos, cada vez mais próximo da briga contra a zona de rebaixamento.
O Atlético-MG vira a chave e foca no confronto decisivo nesta semana. O Galo recebe o Fluminense na Arena MRV para jogo de volta das quartas de final da Libertadores nesta quarta (25), às 19 horas (de Brasília), depois de ter perdido o primeiro embate por 1 a 0.
Já o Red Bull Bragantino também tem jogo durante a semana, mas para cumprir duelo atrasado do Brasileirão. O Massa Bruta tem pela frente o Internacional nesta quarta (25), às 19 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De olho na Libertadores, Atlético-MG alternativo vence Red Bull Bragantino no Brasileirão
O Galo recebeu o MAssa Bruta na Arena MRV para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, porém sem deixar de priorizar o compromisso pelo torneio continental no meio da semana. Então, Gabriel Milito mexeu na escalação atleticana e poupou alguns dos principais jogadores.
Ainda assim, Atlético-MG x Bragantino foi dominado pelos mandantes, que construíram uma importante vitória no Brasileirão. O nome da primeira etapa foi Deyverson, que teve chance de iniciar o duelo e chamou as atenções.
Aos 18 minutos, o camisa 9 sofreu um toque na passada dentro da área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. O próprio Deyverson foi para a cobrança e não bateu bem, acertando o canto de Cleiton mas sem força, permitindo que o goleiro alcançasse a bola e evitasse o gol.
No entanto, pouco depois, o centroavante se redimiu. Rubens recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na área do Massa Bruta.
Deyverson chegou em velocidade no meio da zaga e finalizou de primeira para abrir o placar em Atlético-MG x Bragantino aos 37 minutos. Na comemoração, pedido de desculpas aos torcedores pelo pênalti desperdiçado.
O camisa 9 ainda foi decisivo ao dar leve toque em lançamento que fez Palacios disparar em velocidade e balançar as redes do Red Bull Bragantino aos 41 minutos. Porém, o VAR flagrou impedimento e anulou o gol atleticano.
Perdendo e se complicando na tabela do Brasileirão, o Massa Bruta fez três mudanças no intervalo, mas que foi às redes foi o Galo. Logo aos seis minutos, Igor Gomes fez cruzamento preciso para Cadu chagar antes da zaga paulista e aumentar a vantagem do Atlético-MG para 2 a 0.
O Red Bull Bragantino ensaiou uma reação e passou a presisonar o Alvinegro mineiro. Porém, assim como Everson estava em grande tarde e seguia evitando o gol dos paulistas. Quando o goleiro não alcançou, o arremate de Lucas Evangelista acertou o travessão, aos 25 minutos.
Por fim, aos 32 minutos, Deyverson encaixou mais um leve desvio em lançamento, mas desta vez encontrou Hulk em boas condições.
O camisa 7 foi frio ao ficar cara a cara com Cleiton e não desperdiçou, confirmando o 3 a 0 em Atlético-MG x Bragantino no Brasileirão e empolgando a torcida para o jogo de quarta-feira contra o Fluminense na Libertadores.
Atlético-MG x Red Bull Bragantino – 27ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Arena MRV, Brasília-DF.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Lyanco e Junior Alonso; Palacios (Bernard), Alan Franco (Paulo Vitor), Fausto Vera, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Rubens; Cadu (Hulk) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Arthur Sousa), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Eduardo Santos); Raul (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Vinicinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha;
Gol: Atlético-MG – Deyverson (37 min/1º), Cadu (06 min/2º) e Hulk (32 min/1º).