Com 100% de aproveitamento, o Barcelona hoje (dia 28 de setembro de 2024) disputa mais um jogo válido pelo Campeonato Espanhol (La Liga). Às 16h (horário de Brasília), o time catalão enfrenta o Osasuna, no estádio Reyno de Navarra.
De acordo com informações do site Whoscored, os Culés podem ter até oito desfalques. Ter Stegen, Ronald Araújo, Christensen, Fermín López, Dani Olmo e Marc Bernal estão lesionados.
Em entrevista coletiva, o treinador da equipe, Hans-Dieter Flick, confirmou que o time vai ter mudanças.
“Haverá rodízio. Todos os jogadores que têm condições estão prontos para jogar. Eles colocam muita paixão no trabalho. A comissão técnica está feliz com o elenco. É muito bom ser treinador do Barcelona”, declarou.
Frenkie De Jong e Gavi são potenciais desfalques. A dupla voltou a treinar após ficar meses em recuperação. No entanto, os atletas seguem fazendo atividades físicas.
“Estamos perto de ter De Jong de volta. Eu gosto de vê-lo treinar. Ele pode nos entregar muito”, acrescentou Flick.
Nesse sentido, a provável escalação barcelonista é formada por: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; Pedri, Casadó e Pablo Torre; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
“Toda a nossa equipe técnica é fantástica. Criamos um ambiente para que os jogadores possam se desenvolverem e se sentirem em casa”, concluiu Hansi Flick.
Como o Osasuna deve enfrentar o Barcelona?
Conforme o Whoscored, o time da casa tem pelo menos um desfalque confirmado. Iker Muñoz está lesionado. Monacayola e Kike Barja são dúvidas por razões físicas.
Nesse sentido, o provável Osasuna tem os seguintes atletas: Sergio Herrera; Areso, Catena, Boyomo e Juan Cruz; Pablo Ibáñez, Lucas Torró e Oroz; Rubén García, Bryan Zaragoza e Budimir.
“Sem dúvida nenhuma, é possível machucar o Barcelona e temos que fazer isso. Sabemos onde temos que defender e atacar. Mesmo assim, é necessário fazer um jogo perfeito para vencer”, analisou o treinador da equipe, Vicente Moreno.