No estádio Allianz Arena, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen empataram em 1 X 1 em jogo marcado por grande número de faltas. Com o resultado, o time de Vincent Kompany segue firme na liderança com 13 pontos, dois a mais que o rival, que se mantém na terceira colocação.
Promessa de futebol de alto nível, a partida entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen começou com pressão do time da casa, que teve com Musiala sua primeira chance logo aos cinco minutos.
O bombardeio do Bayern seguiu com Raphaël Guerrero e Olise, que tiveram boas oportunidades para marcar. O grande nervosismo de ambas as equipes ficou evidente com o grande número de faltas até os momento.
Aos 30 minutos, o Bayer Leverkusen abriu o placar com Andrich, marcou um golaço de fora da área sem chances para Manoel Neuer.
O Bayern não se intimidou e continuou atacando, até que aos 35 minutos, Pavlovic marcou um golaço ao dominar no peito e bater de fora da área sem chance alguma para o goleirão Hradecky. Tudo igual na Allianz Arena.
O retorno à segunda etapa veio com muita emoção para o torcedor do Bayern: aos dois minutos, Gnabry acertou a trave nada menos que duas vezes ao receber lançamento quilométrico da direita de Harry Kane.
O jogo seguiu com muitas faltas, mas nem por isso com pouca velocidade. O Bayern se valeu do fator casa para pressionar o Leverkusen com novas investidas de Musiala, Kin Min-Jae e Davies.
A partir dos 35 minutos, viu-se um Bayern afoito para virar o jogo em casa, enquanto o Leverkusen se fechou para aproveitar um possível contra-ataque certeiro.
Aos 38 minutos, Harry Kane recebeu atendimento médico após choque com Adli e foi substituído por Thomas Müller.
O atacante Tella no lugar de Boniface 41 minutos, mas Xabi Alonso percebeu que segurar o resultado seria o melhor no momento. O treinador sacou o volante Palacios no lugar do meio-campista Wirtz, além do zagueiro Belocian para a posição do lateral Grimaldo.