Vinícius Júnior em campo pela seleção brasileira contra o Paraguai (Associated Press / Alamy Stock Photo)
A seleção brasileira acabou sendo surpreendida pelo Paraguai na noite de terça-feira (11), em uma derrota muito frustrante para os torcedores e que coloca ainda mais dúvidas sobre o trabalho de Dorival Júnior.
Um dos jogadores que mais vem sendo pressionados após os últimos jogos ruins da seleção brasileira é Vinícius Júnior. O atacante esteve em campo e novamente teve uma atuação apagada. Após a derrota, ele falou durante a coletiva de imprensa, comentando a situação ruim e pedindo tempo para o elenco se adaptar ao trabalho de Dorival Júnior:
“Sabemos da situação que estamos vivendo. Queremos tirar o Brasil a qualquer custo dessa situação, todo mundo vai voltar para casa e refletir sobre o que podemos fazer para voltar a jogar bem, ganhar os jogos com mais facilidade”, começou falando.
“Não podemos vir aqui (Assunção), perder esses pontos e jogar da maneira que jogamos. É um momento complicado, temos que assimilar as críticas a todos nós e voltar o mais rápido possível para colocar o Brasil no topo”, apontou o atacante.
A derrota deixou o Brasil na quinta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com apenas dez pontos. Apesar da campanha muito ruim, a seleção ainda está na zona de classificação.
Vinícius Júnior falou sobre suas atuações na seleção brasileira
Alvo de muitas críticas, Vinícius Júnior ainda não conseguiu mostrar todo o seu talento pela seleção brasileira, tendo inclusive sua titularidade contestada. Após a nova derrota do Brasil, ele falou sobre a falta de confiança:
“Sei do meu potencial, do que posso fazer pela Seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado porque quando a confiança não vem, os gols não vêm. Acaba complicando mais, estou focado em fazer o melhor ao meu país, estou com a cabeça focada em ajudar”, comentou.
“Nem sempre vou fazer os gols, não é tão fácil quanto parece. Sei da minha confiança, sei de tudo o que represento. Eu estando melhor vou dar tranquilidade aos demais”, acrescentou.

