Os times do Brasileirão ainda seguem de olho no mercado da bola, mesmo após a janela de transferências ter fechado. Os clubes ainda podem inscrever novos jogadores desde que eles estejam sem contrato desde o mês passado. Ou seja, está fechada a janela para tirar um jogador de outro clube, mas jogadores livres ainda podem chegar.
Um caso desse é de Memphis Depay, atacante holandês que está sem clube desde julho e acertou nos últimos dias com o Corinthians.
Então, pegando a onda de Depay, alguns outros medalhões estrangeiros também estão sem clube e podem pintar no Brasileirão.
O Flamengo, por exemplo, Perdeu o atacante Pedro por lesão e pode ir atrás de outro centroavante. Nomes badalados como Balotelli (ex-Milan), Martial (ex-Manchester United) e Choupo-Moting (ex-Bayern de Munique) são algumas opões.
Ainda no setor ofensivo, há dois nomes já conhecidos do futebol brasileiro. Um deles é o argentino Benedetto, carrasco do Palmeiras quando atuava no Boca Juniors. Outro é Slimani, que já jogou o Brasileirão pelo Coritiba, em 2023.
Para quem busca um meia, nomes como Rabiot (ex-Juventus), e os ex-Barcelona, André Gomes e Pjanic, são boas opções livres no mercado.
Pensando no sistema defensivo, há dois grandes zagueiros disponíveis. Um deles é Matip, alemão que fez história no Liverpool. O outro, talvez seja o mais badalado da lista: o zagueiro Sérgio Ramos, um dos maiores defensores da história do Real Madrid e da seleção espanhola. O zagueiro multicampeão deixou o Sevilla em junho e ainda não acertou com mais ninguém.
Medalhões que podem aparecer no Brasileirão
Veja os estrangeiros que são mundialmente conhecidos e estão livres no mercado:
- Sérgio Ramos (zagueiro)
- Joel Matip (zagueiro)
- Kurzawa (lateral-esquerdo)
- André Gomes (volante)
- Miralem Pjanic (meia)
- Rabiot (meia)
- Mario Balotelli (atacante)
- Carlos Vela (atacante)
- Martial (atacante)
- Dele Alli (atacante)
- Choupo-Moting (atacante)
- Benedetto (atacante)
- Islam Slimani (atacante)