O Brasileirão Série A sempre foi conhecido pela presença de vários jogadores jovens e promissores que se destacam nos gramados brasileiros antes de serem negociados com clubes europeus.
Na edição de 2024, isso não é diferente. São muitos os jogadores que prometem se tornar referências no futebol mundial e que brilham por aqui. Confira agora os 5 sub-23 mais valiosos:
Os 5 jogadores sub-23 mais valiosos do Brasileirão Série A
Martinelli (9 milhões de euros)
Já conhecido do público brasileiro após se destacar pelo Fluminense na conquista da Libertadores em 2023, o meio-campista Martinelli é um jogador que atrai muitas atenções no Brasileirão devido à sua qualidade como marcador e articulador no clube carioca.
Lorran (12 milhões de euros)
Muito jovem, o meio-campista Lorran, do Flamengo, recebeu várias oportunidades no time principal do Mengão neste ano. Apesar disso, a cobrança é grande em um elenco com tantos craques e isso tem prejudicado o garoto de 18 anos, que é o quarto mais valioso entre todos os sub-23 do Brasileirão.
Pablo Maia (14 milhões de euros)
Promessa do São Paulo, o volante Pablo Maia é uma referência no meio-campo do Tricolor Paulista. Muito promissor no mercado da bola, o valioso meio-campista vem brilhando com Zubeldía e deve alçar voos mais altos em breve.
Carlos Alcaraz (15 milhões de euros)
Recém-chegado no Flamengo, o jovem Carlos Alcaraz, de apenas 21 anos, é o segundo mais valioso entre todos os jogadores do Brasileirão Série A. Ele se tornou a segunda contratação mais cara da história da competição e tem muito futebol para mostrar pelo clube carioca nos meses que restam em 2024.
Estêvão (30 milhões de euros)
Sem grandes novidades, o ponta Estêvão segue como líder entre os jogadores mais valiosos do Brasileirão. Com apenas 17 anos, ele supera a todos com uma grande folga e é considerado a maior promessa em atividade neste momento no país.