Após definir os quatro times que vão disputar a Terceira Divisão nacional em 2025, o Brasileirão Série D inicia as semifinais hoje (8 de setembro de 2024) com a realização de duas partidas.
A primeira delas ocorre na região Centro-Oeste. Anápolis e Maringá se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte (Goiás).
Depois disso, Retrô e Itabaiana duelam às 18h30, mas no estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Os jogos de volta, para decidir os finalistas, estão marcados para o próximo domingo (15), mas em horários invertidos.
Campanha de cada time no Brasileirão Série D
O Anápolis terminou a primeira fase como vice-líder do grupo 5. Marcou 25 pontos. Eliminou o Itabuna na segunda fase, superou o Cianorte nas oitavas de final e bateu o Iguatu nas quartas.
O Maringá, por sua vez, foi o líder do grupo 7. Somou 32 pontos. Ganhou duas vezes do Novo Hamburgo na segunda fase, eliminou a Portuguesa-RJ nas oitavas (também com duas vitórias) e deixou a Inter de Limeira para trás, nas quartas.
Itabaiana e Retrô foram os melhores times do grupo 4. Eles acumularam, cada um, 26 pontos. O Itabaiana ficou com a liderança porque teve melhor saldo de gols: +10 a +9.
Eliminou o Atlético-CE na segunda fase, superou o Porto Velho, nas oitavas, após disputa de pênaltis e se deu melhor frente ao Treze-PB nas quartas.
Já o Retrô tem muita emoção para compartilhar. Todas as classificações, em fases eliminatórias, foram obtidas após disputas de pênaltis.
O time pernambucano eliminou o tradicional América-RN na segunda fase, ganhou do Manauara nas oitavas e se deu melhor contra o Brasiliense nas quartas.
Agenda das semifinais
8 de setembro
- Anápolis x Maringá – 16h
- Retrô x Itabaiana – 18h30
15 de setembro
- Itabaiana x Retrô – 16h
- Maringá x Anápolis – 18h30