Os ex-atletas Denílson e Caio Ribeiro indicaram o classificado no confronto entre Peñarol x Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Depois de perder em casa por 1×0, o time comandado pelo técnico Tite vai precisar quebrar um longo tabu para avançar à semifinal.
O Flamengo nunca venceu o Peñarol pela Libertadores. São cinco jogos, quatro derrotas e um empate. Durante o Jogo Aberto, da Band, Denílson apontou que agora é o momento do time mostrar sua força.
“Tem time para isso, para conseguir a vitória (contra o Peñarol). Para não ser incoerente, a gente fala do elenco bom que o Flamengo tem, e é nesses momentos que o elenco tem que mostrar a força que todos falam, da qualidade técnica”, disse Denílson.
“Normalmente, o time que começa o ano não é o que termina. Isso está acontecendo no Flamengo. É um jogo difícil? É. Mas é o Flamengo e precisa mostrar a grandeza do clube”, completou o comentarista da Band.
Caio Ribeiro banca eliminação do Flamengo
Enquanto Denílson acredita na força do elenco rubro-negro, Caio Ribeiro foi sincero ao afirmar que o Flamengo não vai passar de fase. Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, o ex-atacante cravou a eliminação do tricampeão da Libertadores.
“Acho que o Flamengo não passa. Acho que o Flamengo não vai conseguir ganhar o jogo. Torço pelo Flamengo, gostaria que passasse, mas a derrota em casa vai ter um peso muito grande. É um time que se defende muito bem e tem bola parada muito eficiente”, afirmou Caio Ribeiro.
Caso o Flamengo supere a desvantagem e avance de fase, um time brasileiro estará garantido na grande final da Libertadores. Isso porque o Rubro-Negro vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre SPFC x Botafogo.