Cartolouco e Ronaldinho Gaúcho fizeram um vídeo que gerou bastante polêmica. Pouco antes de começar a Copa América, o ex-jogador participou de uma gravação com o jornalista ex-Globo, para o seu canal no Youtube. Na entrevista, Ronaldinho disse que não iria acompanhar a seleção brasileira e pontuou que faltava algumas coisas, como garra, alegria e bom futebol.
Porém, isso foi uma entrevista falsa e não passava de uma ação da marca Rexona, que iria revelar a farsa na véspera da estreia do Brasil na competição. Mas, a repercussão foi tão grande que tiveram que revelar no dia seguinte que era apenas uma brincadeira.
Em entrevista ao podcast “Denílson Show”, Cartolouco contou bastidores sobre essa gravação. Primeiro, o jornalista revelou quanto recebeu para fazer essa entrevista fake.
“A Rexona me ligou, falou que queriam me por para fazer uma entrevista com o Ronaldinho Gaúcho, iam me pagar R$ 30 mil. E eu falei que fazia de graça, porque eu não sabia o que era. Mas eles não queriam, fizeram questão de me pagar. Então, fechamos em R$ 30 mil”, disse.
Na sequência, Cartolouco contou que sentiu medo quando ficou sabendo como seria essa entrevista, onde o craque iria criticar a seleção brasileira.
“Depois disso veio o briefing da entrevista, onde vi que o Ronaldinho ia falar que ia negar a seleção brasileira, não ia mais torcer. E aí já tinha assinado com a Rexona, estava fechado. Eu pensei: ‘meu Deus, isso pode voltar contra mim, pode dar uma treta’, eu estava com medo, a gente nunca sabe o que pode se voltar contra a gente”, admitiu Cartolouco.
Repercussão negativa do vídeo de Cartolouco e Ronaldinho Gaúcho
Ainda ao Denílson Show, Cartolouco contou que a repercussão saiu do controle e a campanha da marca não teve o efeito que queriam, mas pelo menos não deu problema para o jornalista.
“Rapidamente começou a sair em tudo, perdeu o controle, esse monstro estava crescendo rápido. E no fim, a campanha não deu certo, teve efeito contrário, o pessoal ao invés de apoiar a seleção, concordou com o Ronaldinho e ficou contra. Pelo menos os jogadores foram parceiros e não ficaram contra mim, não acharam ruim”, finalizou.