Casagrande considera necessário saídas e chegadas no Palmeiras. Entendendo ter no elenco atletas vencedores e, sobretudo com muito ‘tempo de casa’, o comentarista enxerga como saudável uma reformulação para que outros jogadores queiram também fazer história com a camisa do Verdão.
Durante o programa Fim de Papo, no UOL, Casão não mencionou nomes, mas entende que aqueles mais experientes ou que estão desgastados com a torcida poderiam ir para outras equipes, buscar novos desafios, abrindo espaço para outros.
“É nítido, muito claro que o Palmeiras precisa de uma renovação. A renovação é: contratar novos jogadores e sair jogadores antigos. O Palmeiras precisa abrir mão de alguns que estão lá há bastante tempo, ir para outro clube, e outros passarem a ser as opções. O time ser formado por uma nova equipe, uma nova mentalidade”, avaliou Casagrande.
Marcos Rocha é um deles que pode deixar o Palmeiras ao término desta temporada. Aos 35 anos, o lateral-direito tem contrato válido até dezembro e tudo leva a crer que o mesmo não será renovado. Segundo informações da Rádio 98FM, seu nome estaria sendo discutido internamente no Atlético-MG.
Casagrande opina sobre a disputa Palmeiras e Botafogo no Brasileirão
Encantado com o futebol do Botafogo, sobretudo com a genialidade de Almada, Casagrande acredita que o Botafogo pode sim sonhar com o título do Brasileirão. Depois de um tremendo vacilo em 2023, o Fogão dá mostras de que se manterá equilibrado até o final.
Por outro lado, não ignora o quão o Palmeiras cresce nesta reta decisiva e pode repetir a mesma arrancada do ano passado. Além disso, tem um confronto direto com o Fogão no Allianz Parque e que pode ser o divisor de águas.
Leia também:
Fluminense quer Dudu, e troca de jogadores com o Palmeiras pode acontecer em 2025, no Somos Fanáticos.