Home Futebol Casagrande dispara contra elenco da seleção brasileira: “Mimados”

Casagrande dispara contra elenco da seleção brasileira: “Mimados”

Comentarista esportivo se revoltou com desempenho abaixo do esperado do Brasil durante Eliminatórias

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Casagrande dispara contra elenco da seleção brasileira: “Mimados”

Elenco da seleção brasileira comemorando vitória em Curitiba (Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira venceu o Equador por 1 a 0 na sexta-feira (06), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar da vitória e de ganhar tranquilidade na competição, o comentarista Casagrande reclamou do desempenho do elenco de Dorival Júnior. A opinião do jornalista não é única, pois muitos torcedores também se mostraram apáticos à atuação do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Fim de Papo” do Portal UOL, o comentarista esportivo disse: “O problema é o tipo de jogo que a seleção brasileira faz. Então, os jogadores estão jogando mal. Os jogadores de hoje que eu digo, já fazem mais de uma década, eles são mimados, cara”. Casagrande reclamou que os atletas não estão abertos as críticas da mídia esportiva e dos torcedores.

Para Casagrande, Dorival Júnior precisa cobrar os melhores jogadores, citando Vinícius Júnior, Rodrygo, Paquetá, entre outros. Para o ex-jogador, estes nomes precisam ser questionados pela falta de dinâmica, de jogo e de jogadas que costumam entregar nos seus clubes regularmente. A reclamação não é incomum na mídia esportiva. Vini Jr tem sido alvo frequente de comentários de torcedores e jornalistas pelas partidas abaixo do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista esportivo acredita que Dorival Júnior precisa ser cobrado pelo desempenho na seleção brasileira. Casagrande citou problemas de esquema tático e de intensidade para conseguir melhorias: “Foi horrível, foi péssimo. Uma das piores coisas que eu já vi na seleção brasileira foi esse segundo tempo contra o Equador”.

Por último, o comentarista esportivo relembrou que a seleção brasileira atuou em casa. Na sua opinião, o elenco do Brasil precisava entregar mais para os torcedores presentes em Curitiba, pressionando mais no segundo tempo, mesmo com o placar favorável. Além do saldo de gols, como forma de retribuir aos seus apoiadores.

Better Collective