Casagrande fez as suas previsões para a conclusão das quartas de final da Libertadores nesta semana, quando serão realizados os jogos de volta que definirão os semifinalistas da principal competição do continente.
Na opinião do ex-comentarista da Globo, o desempenho das equipes no Brasileirão Série A podem influir na fase mata-mata da Libertadores e também na Copa do Brasil.
Em sua coluna no UOL Esporte, Casão trouxe as suas expectativas para o desfecho das quartas do cobiçado torneio da Conmebol. Assim, apostou em seus favoritos para os duelos.
O ex-camisa 9 não poupou o Flamengo, demonstrando insatisfação com o trabalho do técnico Tite. Dessa forma, Casagrande acredita que a trajetória rubro-negra na atual edição da Libertadores será encerrada nesta quinta-feira (26), ao ser eliminado pelo Peñarol, em Montevidéu.
“Na minha opinião, o time uruguaio, treinado por Diego Aguirre, é favorito para ir à semifinal”, apostou Casão.
Casagrande aposta em Botafogo e Atlético-MG
Já no confronto entre São Paulo e Botafogo, mesmo que a partida decisiva ocorra no MorumBIS na quarta (25), Casagrande enxerga a equipe carioca com mais possibilidades de entrar no top-4. Além disso, pontuou que o Fogão de Artur Jorge é mais consistente que o time do ano passado.
Atlético-MG e Fluminense se reencontrarão na Arena MRV também na quarta (25). Para o comentarista, a situação delicada do Tricolor das Laranjeiras no Brasieirão pode interferir psicologicamente na Libertadores.
O time de Mano Menezes perdeu o clássico para o Botafogo no sábado (21) sofrendo o gol no último lance do jogo. “Acho o Galo favorito agora, porque o cenário mudou dos dois lados”, observou.
Quem passar entre Atlético-MG e Fluminense pegará River Plate ou Colo-Colo, que decidirão amanhã (24) em Buenos Aires. Já SPFC ou Botafogo estão do mesmo lado no chaveamento de Peñarol e Flamengo.