Casagrande colocou em cheque o Flamengo na Copa do Brasil e Libertadores. Tido como o melhor elenco do futebol brasileiro, o Rubro-Negro não justifica em campo o elenco recheado de atletas de alto nível. Com isso, outras equipes, às vezes até com limites técnicos consegue rivalizar.
Para Casão, o Rubro-Negro não terá vida fácil contra o Corinthians na semifinal. Apesar de, na teoria ser mais forte, não tem mostrado toda essa superioridade, além de tantos jogadores no departamento médico.
“Na Copa do Brasil eu acho complicado. O Flamengo é infinitamente melhor que o Corinthians, mas a cobrança do Flamengo também é maior se a gente pensar que descartou o Campeonato Brasileiro, há dúvidas na Libertadores, então sobra o Brasileiro. A pressão é grande e não está jogando bem”, disse Casagrande.
“O Corinthians, nas Copas ele tem conseguido ganhar jogos na garra, raça, ambiente, virando jogos, gol no último minuto. Na Libertadores, eu também acho que o Flamengo tem poucas chances, não joga tudo aquilo que pode, por isso eu descarto”, acrescentou.
Na quarta-feira, 18, o Flamengo encara o Peñarol, às 21h30 (de Brasília), pelo confronto de ida. Para esta partida, Tite será obrigado mais uma vez a realizar mudanças. A mais nova baixa é Luiz Araújo, que sofreu um problema no joelho e será desfalque também em Montevidéu.
Uruguaio, Lugano não descarta uma eliminação dos cariocas. “A chance do Peñarol é fechar os espaços do Flamengo no Maracanã, isso taticamente sabe fazer muito bem. Tem que ver se tem força e técnica para agredir o Flamengo. Se sair vivo do Maracanã, lá em Montevidéu será complicado para o Flamengo”.
Citado por Casagrande, Flamengo ganha ‘reforço’ na Libertadores
Recuperado de lesão, De la Cruz voltou aos treinos e poderá ser relacionado por Tite para o confronto de amanhã. Fora do time nos últimos três jogos, o meia trabalhou sem restrições e pode ser uma novidade na escalação.
Um provável time titular tem: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.