A disputa no Brasileirão Série A se mostra eletrizante, e na visão de Walter Casagrande, o certame não vai ficar polarizado em apenas duas forças. Em texto publicado após a “final” entre Botafogo e Fortaleza, no Nilton Santos, o comentarista classificou que o time de Vojvoda segue no pleito, apesar do revés de 2 a 0, juntamente com o novo e “velho líder”, Glorioso, além de Flamengo e Palmeiras, que costuram por fora.
Na análise sobre o jogo que abriu a 25ª rodada no Rio de Janeiro, o ex-jogador destacou a força das equipes comandadas por Artur Jorge e Vojvoda, elencando qualidades diferenciadas dos times que são protagonistas no cenário atual do futebol brasileiro.
Ao projetar a reta decisiva da Série A, Casão optou por não tirar nenhum dos quatro primeiros da tabela na corrida pelo título. Flamengo e Palmeiras jogam hoje contra Corinthians e Athletico, respectivamente, e podem ficar a um tento do Fortaleza, segundo colocado, com 48 pontos. O Glorioso, por sua vez, chegou aos 50. Contudo, o ex-jogador fez questão de lembrar que o Leão do Pici possui um jogo pendente.
“Enfim, tanto o Botafogo quanto o Fortaleza irão disputar esse título até a última rodada, junto com Flamengo e Palmeiras. A corrida pelo título será incrível, porque mesmo com a derrota, o Fortaleza continua com um jogo a menos e, se conseguir vencer, voltará à liderança do campeonato”, pontuou Casagrande.
Casagrande exalta atacante do Brasileirão
Ainda na mesma coluna, Casagrande fez questão de destacar a grande fase ostentada por Igor Jesus, atleta que anotou os dois tentos do Botafogo no triunfo sobre o Leão do Pici. No trecho publicado sobre o camisa 99, ele chamou atenção para o poder decisivo do atacante ao definir as jogadas para o líder do Brasileirão, bem como a sua força e rapidez para definir as jogadas ofensivas.
Recém-chegado ao Glorioso, Igor Jesus computa 13 jogos, ostentando uma participação em gols a cada dois jogos (seis tentos e uma assistência convertida).