Home Futebol Rogério Ceni, do Bahia, exalta goleiro do Brasileirão: “Boas defesas”

Rogério Ceni, do Bahia, exalta goleiro do Brasileirão: “Boas defesas”

Técnico exalta atuação de arqueiro que foi decisivo em jogo desta 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ceni reconhece goleiro destaque no Brasileirão - Divulgação/Bahia

Rogério Ceni exaltou o volume de jogo do Bahia diante do Red Bull Bragantino. Apesar da derrota por 2 a 1, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão Série A, o treinador acredita que o resultado poderia ter sido diferente não fossem as boas intervenções do goleiro Cleiton que evitou situações que poderiam ter ocasionado o gol dos visitantes.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o comandante tricolor ligou o sinal de alerta e cobrou mais atenção dos seus jogadores para não perder pontos preciosos neste segundo turno e que poderão ser muito importantes na reta final da competição.

“Nós finalizamos até mais do que o Bragantino, jogando fora de casa. Exigimos boas defesas do Cleiton. No final ficou um jogo muito lá e cá, isso favorece mais o Bragantino. O time finalizou, batalhou, mas não podemos entregar. Um ponto nesse momento, no último minuto, é muito importante manter”, afirmou Ceni.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bahia cai mais uma posição na tabela de classificação, estando agora em sétimo lugar com 41 pontos, sendo cinco de distância para o Flamengo, que é o primeiro dentro do G4.

“Temos que ter mais atenção, porque se não dá para buscar os três pontos como buscamos todo o jogo, temos que valorizar esses pontos”, alertou o ex-goleiro.

Na próxima rodada, dia 15, o Bahia vai receber o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Thaciano, que sofreu uma pancada no joelho precisou ser substituído e passa a ser dúvida para a sequência da temporada.

Ceni mantém otimismo em ‘decisão’ na Copa do Brasil

Antes de encarar o Galo, o Bahia vai decidir no dia 12 uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Depois de perder em casa por 1 a 0, para o Flamengo, o Esquadrão precisa de um resultado de dois gols de diferença para conquistar a classificação. Uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Reconhecendo que será um jogo difícil pela qualidade do rival, Ceni vê o embate ainda em aberto e com chances para ambas as equipes.

Better Collective