O Girona vai disputar a Uefa Champions League pela primeira vez na história. Nesta quarta (dia 18 de setembro de 2024), o time espanhol enfrenta o PSG, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes.
De acordo com informações oficiais, a equipe treinada por Miguel Ángel Sánchez Muñoz (popularmente conhecido como Míchel) está quase completa. Herrera está cotado para ser titular, mas é dúvida.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Gazzaniga; Francés, David López, Blind e Michel Gutiérrez; Iván Martín, Oriol Romeu e Herrera; Bryan Gil, Tsygankov e Abel Ruiz.
Girona muda elenco
O clube alterou bastante o elenco, na última janela de transferências. Titulares importantes como Savinho, Yan Couto, Aleix García e Dovbyk saíram.
Por outro lado, atletas experientes como Oriol Romeu e Van de Beek foram contratados. Bryan Gil, Miovski, Asprilla e Abel Ruiz são outras apostas.
Independente das decisões, fato é que o Girona ainda tenta se encontrar neste começo de temporada. Venceu dois jogos, empatou um e perdeu dois.
Time estreia na Champions League após sofrer goleada
O Girona está em sexto lugar no Campeonato Espanhol (La Liga). Recentemente, foi goleado pelo Barcelona por 4 a 1.
“A derrota não vai nos afetar. Tenho jogadores experientes e jovens talentosos que acreditam em si mesmos. Os detalhes fizeram a diferença”, declarou Míchel.
“Jogar no Parque dos Príncipes é um sonho para nós. Vamos com toda a motivação sendo o que sempre fomos. Vamos competir da melhor maneira”, acrescentou.
“Conquistamos o direito e aproveitar o momento. Nosso objetivo principal é o Campeonato Espanhol, mas evidentemente a Champions League é um torneio em que tudo é positivo. Todos sonham com o hino”, concluiu o técnico do Girona.