Home Futebol Torcedores do Corinthians se preocupam com lesão em meio à luta contra o Z-4

Torcedores do Corinthians se preocupam com lesão em meio à luta contra o Z-4

Jogador do Timão solicitou a sua substituição em duelo contra o Rubro-Negro carioca

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Hector Hernandez foi substituído em duelo entre o Corinthians e o Flamengo (Ettore Chiereguini/AGIF/Sipa USA - Alamy Photo Stock)

O Corinthians vive um momento delicado no Brasieirão Série A. Além de estar ameaçado pelo rebaixamento, o Timão confirmou a lesão do atacante Héctor Hernández, durante a reapresentação, nesta segunda-feira (03).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador se machucou no último domingo, quando o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Hernández solicitou para ser substituído no início do confronto.

De acordo com o departamento médico alvinegro, o atleta espanhol sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, de grau 1B. O Corinthians ainda não informou maiores detalhes sobre o tratamento e o tempo de recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians busca alternativa para permanecer no Brasileirão Série A

Mesmo com a vitória sobre o Flamengo na última rodada, o Corinthians de Ramón Díaz segue na zona de rebaixamento e ainda tem mais jogos do que Grêmio e Fluminense, por já ter jogado na rodada.

Apesar disso, matematicamente a situação não é impossível e ainda existem boas chances de se manter na primeira divisão, porém, precisará fazer o seu “trabalho de casa”.

No momento, o Timão tem 25 pontos em 25 jogos. Para não ser rebaixado, precisaria de aproximadamente 45 pontos ao todo, sendo assim, necessitaria de outros 20 tentos nas próximas rodadas da competição.

PUBLICIDADE

A favor da equipe de Ramón Díaz, está o fato de o Corinthians ter ainda sete partidas em casa no Brasileirão, contra Atlético-GO, Internacional, Athletico-PR, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia. Se vencesse todos esses, já seria o suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento e se garantir na primeira divisão da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Corinthians tem confrontos diretos fora de casa no Brasileirão

Apesar disso, há um ponto negativo. Na briga na parte de baixo da tabela, o Corinthians enfrenta vários dos concorrentes diretos fora de casa. Cuiabá, Vitória, Criciúma e Grêmio ocorrem todos fora de São Paulo, o que exigirá muito cuidado do Timão.

Com uma sequência grande de jogos importantes nos próximos meses, o Timão conta com o trunfo de ter tempo para treinar agora em setembro devido à paralisação das competições para a Data Fifa.

Essa será a primeira vez desde julho que Ramón Díaz terá um período longo para treinar.

Better Collective