O Corinthians surpreendeu a muitos ao vencer o badalado Fortaleza nesta semana pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Dentro de campo, um jogador acabou tendo grande destaque, o jovem Breno Bidon, que voltou a ser titular do Timão após dois meses.
No dia seguinte ao jogo, no programa “Os Donos da Bola”, o apresentador Craque Neto se mostrou muito impressionado pela atuação do jovem Breno Bidon e criticou a escolha por outros atletas em detrimento do jogador da base corinthiana:
“Ele (Ramón Díaz) esqueceu esse moleque, que é um craque de bola, esse moleque é um fenômeno, esse moleque é um jogador de 30 anos, um jogador que protege a bola, um jogador que joga, moleque que tem a vivência do Corinthians, que sabe o que é”, começou falando Neto.
Na sequência, o apresentador, fanático pelo Corinthians, citou os concorrentes de Breno Bidon que vem jogando com mais frequência nos últimos meses, porém, reforçou que o jovem é melhor do que os demais atletas disponíveis no setor:
“Eu respeito o José Martinez, eu respeito o Charles, eu respeito esses caras que vieram contratados, o Raniele, mas ele (Breno Bidon) é melhor do que todos para sair jogando”, reforçou.
Breno Bidon não jogava como titular no Corinthians há dois meses
A última vez que o volante havia começado uma partida havia sido na derrota para o Vasco por 2 a 0, no Brasileirão, no dia 10 de julho.
Desde então, a chegada de Ramón Díaz e a reformulação no elenco do Corinthians acabaram prejudicando o jovem, que perdeu espaço no plantel e passou a ser utilizado somente como uma alternativa no setor. Na verdade, ele acabou ficando de fora de nove dos 17 jogos desde a derrota para o Vasco em julho.
Após a excelente atuação contra o Fortaleza, a expectativa é que o jovem volte a ganhar espaço no Corinthians de Ramón Díaz.