O Corinthians pode apostar em outra contratação, no mínimo, inusitada, no mercado da bola. Trata-se do lateral-esquerdo francês Layvin Kurzawa, ex-PSG. As informações iniciais do ge dão conta que o atleta, atualmente sem clube, foi oferecido ao Timão.
A posição de lateral esquerdo é visto como mais um problema crônico, dentro do elenco de Ramón Díaz que tem alternado entre Hugo e Matheus Bidu no setor.
Bidu tem contrato até dezembro de 2025 com o clube e já jogou 55 partidas sendo 37 de titular, de acordo com o site Meu Timão.
Ainda com informações do portal especializado, Hugo é do Timão até o fim de 2026 e já disputou 46 jogos pelo Corinthians com 41 na titularidade.
Corinthians se preocupa com baixo número de jogos de Kurzawa
Um fato que preocupa a diretoria do alvinegro em relação à situação do francês é o baixo número de vezes em que ele entrou em campo de três anos para cá: oito vezes.
O jogador teve muitos problemas físicos ou nem era opção de treinadores, neste período relacionado. Por isso, a contratação é vista como pouco provável.
Kurzawa foi revelado no Mônaco chegando ao PSG, em 2015, por 10 milhões de Euros (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual).
Em 2022, ele foi vendido ao Fulham da Premier League por cinco milhões na moeda europeia (cerca de R$ 30 milhões), mas na temporada seguinte retornou ao time do Parc des Princes.
Expectativa por novo reforço
Outro fato que agita o clube de Parque São Jorge é a chegada de Memphis Depay. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, viajou até os Países Baixos para sacramentar a operação, segundo notícia do Meu Timão da noite do último domingo, 8 de setembro.