Craque Neto se derreteu pelo jovem Estêvão, do Palmeiras. O atacante marcou um dos gols do Verdão na goleada em cima do Criciúma, pelo Brasileirão Série A, e assumiu a vice-artilharia da competição com nove gols marcados.
Durante o programa “Os Donos da Bola Rádio”, Craque Neto tratou Estêvão como fenômeno e um diamante já lapidado. O jovem do Palmeiras só marcou menos gols que o atacante Pedro, do Flamengo, que balançou as redes 11 vezes no Brasileirão.
“O que falar desse fenômeno que é o Estêvão? Ele pode ser o artilheiro mais jovem do Brasileirão Série A. Mais que Pelé, Edu, todo mundo. Esse menino tem nove gols e é um monstro de jogador. É uma raridade. É um diamante já lapidado”, afirmou Craque Neto.
Com Pedro fora da temporada, Estêvão tem caminho livre para ser o artilheiro mais jovem da história do Brasileirão Série A. Desde 1937, nenhum menor de idade conseguiu a marca. Os mais jovens foram Ferrati, em 1968, Amoroso, em 1994, e Keirrison, em 2008.
“O Pedro, infelizmente, machucou. Então ele tem tudo para ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro e ainda com título. O Palmeiras tem tudo para ser campeão”, cravou o ex-jogador.
Craque Neto restringe briga por título a dois times
Para apresentador, o Brasileirão Série A será conquistado por Botafogo, atual líder, ou Palmeiras, vice-líder. Então, Craque Neto tirou Fortaleza e Flamengo, terceiro e quarto respectivamente, da briga pelo título.
O Botafogo lidera com 53 pontos. Já o Palmeiras tem 50. O Fortaleza vem logo atrás com 49. Fechando o G-4 aparece o Flamengo com 45, porém com um jogo a menos que os demais. Na próxima rodada, o Glorioso tem clássico com o Fluminense, enquanto o Verdão visita o Vasco.