Craque Neto analisou o restante da temporada 2024 que o Corinthians tem pela frente. O time paulista está na luta pelos títulos de Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. No entanto, ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É o 18° colocado com 25 pontos.
“Pra mim é focar no Brasileiro. Sul-Americana e Copa do Brasil que se explodam pro Corinthians”, iniciou o ex-jogador, na edição desta segunda-feira (16) do programa Os Donos da Bola.
“Ficando na Primeira Divisão, tem uma perspectiva imponente para o ano que vem. Se ganhar a Sul-Americana ou a Copa do Brasil e cair, não adianta nada”, prosseguiu Craque Neto.
De acordo com o ídolo corintiano, a situação esportiva do clube se deve a questões financeiras.
“Quem fez isso foi a direção passada. É só ver: R$ 2,3 bilhões de dívida. E nesse momento, o Corinthians ainda tem uma esperança”, acrescentou.
Craque Neto também listou quais times lutam contra o rebaixamento. “Sabe por quê? Criciúma, Cuiabá, Atlético-GO, Vitória, Juventude, Fluminense e Corinthians. Dos sete, quatro vão cair. E o Grêmio que fique esperto”, finalizou.
O ex-goleiro Velloso também disse que o Brasileirão Série A deve ser prioridade. Além disso, analisou que o Timão tem um bom elenco.
“O que trouxe uma esperança para o torcedor foi o que aconteceu na janela. As contratações foram muito boas. O Corinthians se renovou”, disse.
“Agora faltam esses caras começarem a jogar. É esse time, em campo, dar o resultado que o torcedor espera. Sair da zona de rebaixamento tem que ser a prioridade mesmo”, afirmou.
Souza também concordou com Craque Neto. “A situação do Corinthians é perigosa: brigando na frente por essas duas competições. Vai enfrentar um adversário qualificado (Fortaleza). E precisa focar mais no Campeonato Brasileiro. Nada mudou”, opinou.