Conhecido por opiniões fortes, o Craque Neto subiu o tom contra o Flamengo, após eliminação na Copa Libertadores, e classificou que o algoz do rubro-negro nas quartas de final, o Peñarol, é muito maior do que clube carioca, dada a história construída pelos aurinegros e no próprio raio-x direto de confrontos.
No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (27), ele repercutiu o empate sem gols em Montevidéu, que culminou na derrocada do Mais Querido, e foi enfático no comentário ao destacar a tradição histórica do Peñarol.
“O Peñarol é muito maior do que o Flamengo. Tanto é que nos três jogos aqui no Maracanã, três vitórias de 1 a 0. Lá no Uruguai dois empates e uma vitória do Peñarol. Nunca fez gol. São seis jogos”, iniciou o Craque Neto.
“Sabe quantas Libertadores eles têm? Cinco. E três mundiais. A única coisa pra mim, é que o Zico é maior do que o Peñarol”, opinou o ex-jogador.
Garantido nas semis da Libertadores, o Peñarol segue vivo na caminhada pelo hexacampeonato no torneio, feito só alcançado pelo Boca Juniors e o Independiente, dupla do futebol argentino. Na próxima fase, os uruguaios vão medir forças contra o Botafogo, tendo a vantagem de decidir sob seus domínios.
Craque Neto banca campeão da Libertadores
Ainda falando sobre o torneio continental durante a edição do programa nesta sexta, o Craque Neto se mostrou direto ao cravar o Botafogo como o campeão, levando a melhor sobre o próprio Peñarol nas semis, e na final única contra River Plate ou Atlético-MG.
Na visão do ex-jogador, o time alvinegro ostenta o melhor desempenho no futebol sul-americano, embora tenha caído de produção durante a etapa complementar das últimas partidas. Ele ainda sinalizou o palpite de que o Glorioso vai levar o título do Brasileirão, onde disputa diretamente contra o Palmeiras.