Craque Neto e Emerson Leão divergiram ao eleger o time difícil de bater no Brasil. Otimista em relação ao Botafogo, o apresentador do Os Donos da Bola vê o Fogão bastante competitivo e encara de igual pra igual qualquer adversário no cenário nacional. Na Libertadores, por exemplo, eliminou o Palmeiras.
Deixando o Flamengo de lado, o qual considera um grande erro a manutenção de Tite, o ídolo do Corinthians imagina que hoje o clube da Estrela Solitária tenha grandes chances de conquistar o título do Brasileirão.
Admirador do trabalho de Artur Jorge, Craque Neto enxerga uma equipe equilibrada em todos os setores do campo. Mais do que o melhor time do Brasil, considera superior a todos os demais rivais da América do Sul.
“O Botafogo, para mim, é o melhor time da América do Sul. Não é só o melhor time do Brasil… É o melhor time que está jogando no momento. É o time mais compacto na defesa, no meio de campo e no ataque. Tem o Luiz Henrique, que é um monstro, o Cuiabano, que está jogando muito, o Savarino e o Tiquinho Soares. É um time muito forte”, avaliou o profissional da Band.
Líder com 50 pontos, o Fogão fez um jogo muito seguro diante do Fortaleza no sábado passado. Assim, reassumiu a ponta da tabela.
Diferentemente de Craque Neto, Leão chama a atenção para o SPFC
Emerson Leão considera o SPFC uma equipe difícil de ser vencida pelos rivais no Brasil. Em entrevista ao Mesa Redonda, o ex-goleiro destacou o bom trabalho apresentado por Luis Zubeldía. Além de figurar no G6, o Tricolor está vivo também nas duas Copas.
“O SPFC é uma equipe difícil de ser batida. É verdade, principalmente dentro do Morumbis. Eles arrumaram uma maneira de jogar que às vezes não se torna bonita, mas é eficiente. Para você tornar uma equipe bonita com mais tranquilidade, você tem que ser eficiente. A eficiência no futebol significa vitória e ele está correndo atrás dessa vitória”, disse Leão.