O Craque Neto está preocupado com a forma que Memphis Depay pode ser acionado no Corinthians na sequência da temporada. No programa “Apito Final” deste domingo (08), o apresentador opinou que não colocaria o atacante para jogar de imediato, como o Timão fez com as últimas contratações, e foi enfático ao destacar a necessidade de um tratamento diferenciado para que ele aprimora a forma física.
O último oficial de Memphis Depay se deu no dia 10 de julho, pela Eurocopa, quando saiu lesionado no confronto da Holanda contra a Inglaterra. Passados quase dois meses, o jogador segue em processo recuperatório.
“O Memphis Depay, ele não pode jogar. Pra mim, ele tem que ter um mês de treinamento, de condicionamento físico. Esse menino já ficou parado seis meses no Barcelona e seis no Atlético de Madrid. É um futebol diferente. Acho muito mais fácil pra ele, mas não dá pra jogar de imediato como fizeram com os outros”, opinou o Craque Neto.
Na opinião o ex-jogador, Depay poderia ser preservado dos jogos da Copa do Brasil e Sul-Americana, sendo um reforço voltado apenas para o Brasileirão Série A, onde a equipe tem situação alarmante e briga para sair da zona da degola.
“Colocaria ele somente para jogar o Brasileiro. Memphis, Yuri Alberto e Romero. Eu acho que o Talles Magno, na Neo Química Arena poderia jogar de meia ao lado do Garro. Precisando ganhar tem que ir pra cima”, reforçou o ex-jogador.
Elogiado por Craque Neto, Depay desembarca no Brasil
Apalavrado com o Corinthians, Depay deve chegar ao Brasil até à próxima quarta-feira (11). O intuito da diretoria alvinegra é apresentar o jogador para a torcida no confronto decisivo frente ao Juventude, que ocorre neste dia, na Neo Química Arena. Nos bastidores, o Timão tenta correr para ter o atacante apto no confronto do dia 17 de setembro, quando a equipe encara o Fortaleza, nas quartas de final da Sul-Americana.