Home Futebol Dirigente do Cruzeiro fala sobre interesse na contratação de Renato Gaúcho

Dirigente do Cruzeiro fala sobre interesse na contratação de Renato Gaúcho

Alexandre Mattos elogiou o técnico do Grêmio, mas garantiu que está satisfeito com o treinador do Cabuloso, Fernando Seabra 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Quinto colocado no Brasileirão Série A, o Cruzeiro esteve sob pressão, nas últimas semanas. Ganhou apenas dois dos últimos oito jogos. Tal oscilação rendeu questionamentos ao trabalho de Fernando Seabra. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentes nomes foram especulados para substituir o treinador. São eles: Cuca, Fernando Diniz e o atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho (sendo este para 2025).

Em entrevista concedida ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o diretor de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, negou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imagina o Cruzeiro brigando pelo título brasileiro, inclusive classificando para Libertadores, ganhando uma Copa Sul-Americana e nós pensando em trocar o treinador? Não tem sentido uma situação dessa”, iniciou o dirigente, nesta quarta-feira (dia 4 de setembro de 2024). 

Alexandre Mattos também elogiou Renato Gaúcho pela capacidade profissional e disse que espera, um dia, formar parceria.  

“Ele é excepcional como pessoa e treinador. Tenho o sonho de trabalhar com ele, em outras oportunidades. Não nesse momento”, acrescentou. 

PUBLICIDADE

“Não tem nenhum contato com seu procurador, com ninguém ligado ao Renato. A gente vai esperar pra ver como vai ser esse restante (de temporada)”, reforçou.

PUBLICIDADE

O dirigente afirmou que, internamente, o Cruzeiro está satisfeito com o treinador Fernando Seabra. 

“Não só pelos resultados, mas a nossa avaliação tem que ser interna no dia a dia, de como ele enxerga o jogo, da postura que ele tem com o elenco. A gente espera que ele tenha vida longa”, garantiu.  

“No futebol, principalmente treinador, hoje até diretor, enfim, depende muito de resultado. O Cruzeiro não fez contato com Cuca, com Diniz, com Renato, com absolutamente ninguém”, reforçou Alexandre Mattos,  

“Mesmo nesses momentos em que a gente ficou quatro ou cinco jogos sem ganhar, o que é natural. Todo mundo passa por uma oscilação”, finalizou. 

PUBLICIDADE
Better Collective