Denílson enxerga o Palmeiras como um grande favorito ao título do Brasileirão Série A. Eliminado na Libertadores da América e Copa do Brasil, a equipe comandada por Abel Ferreira vai concentrar todas as suas forças nesta reta decisiva da competição. Neste domingo, venceu o Athletico por 2 a 0, em Curitiba.
Durante o Jogo Aberto, o ex-jogador destacou a força do Verdão e o quão entra firme na briga pelo tricampeonato nacional. Apesar do bom momento do Botafogo, o pentacampeão do mundo enxerga a equipe paulista com grandes chances de ficar com a taça.
“Foi um time muito seguro dentro de campo, vai ter agora esse descanso na Data Fifa. Como está apenas focado no Campeonato Brasileiro, isso o torna ainda mais candidato, mais favorito, talvez aí na briga com o Botafogo pelo título”, afirmou Denílson.
Se o Palmeiras venceu, o Flamengo acabou tropeçando. Diante do Corinthians, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 e ficou mais longe dos seus concorrentes.
“A derrota do Flamengo foi importante. Ele continua sendo um candidato, tem outras competições pela frente, mas a distância de pontuação para os demais já é importante”, avaliou Denílson.
Em terceiro lugar com 47 pontos, o Palmeiras está três atrás do Botafogo que é o líder. Contudo, o Fortaleza, segundo com 48 tem um jogo a menos que os demais e pode reassumir a ponta da tabela de classificação.
Citado por Denílson, Palmeiras quer repetir arrancada de 2023
Assim como foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Palmeiras acredita ser possível uma arrancada parecida para ficar com o título nacional de 2024. Sem as Copas em disputa, o Verdão terá tempo maior de preparação de um jogo para outro, cenário este, por exemplo, diferente do Botafogo.
Neste segundo turno, as duas equipes irão se enfrentar no Allianz Parque.