Denílson mais uma vez teceu elogios ao desempenho do Botafogo no futebol brasileiro. Encantado com a forma do time Artur Jorge jogar, o pentacampeão exaltou a fase do alvinegro no programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (04).
Líder do Brasileirão, o Glorioso foi apontado pelo ex-jogador como um dos francos favoritos a terminar o ano com título. Além do certame nacional, a equipe carioca disputa as quartas de final da Libertadores neste mês de setembro, tendo o São Paulo como adversário na sequência do mata-mata, após despachar o Palmeiras.
“Enquanto a matéria a gente estava conversando, e você falou que o Botafogo joga o melhor futebol hoje, e eu concordo. O mais bonito plasticamente. E é efetivo. Os números estão aí”, disparou Denílson, tecendo elogios ao atacante Igor Jesus na sequência.
“Esse Igor Jesus é um achado. Eu não acompanhava, e é uma grata surpresa para o Botafogo, que é um time muito equilibrado”, avaliou o ex-jogador.
Antes da pausa para a Data Fifa, o Botafogo venceu o Fortaleza em confronto direto pela liderança, e reassumiu a dianteira na tábua de classificação, chegando aos 50 pontos. O Leão do Pici vem logo atrás com 48 tentos, mas tem um jogo pendente contra o Internacional, no Beira-Rio.
Denílson aponta possível rebaixamento injusto no Brasileirão
No “Jogo Aberto” da última semana, Denílson analisou a conturbada fase do Cuiabá na elite nacional, classificando que o cenário de tabela, onde o Dourado ocupa a penúltima posição, não condiz com o investimento, estrutura e time que a equipe do Centro-Oeste possui.
Na condição de momento, o Cuiabá aparece com 21 pontos, estando a seis do primeiro concorrente fora do temido Z4. O Dourado, no entanto, possui dois jogos pendentes, o que pode sinalizar uma eventual remontada na classificação.