O Palmeiras entra em campo, neste domingo (1), de olho na liderança do Brasileirão Série A. O atual bicampeão do torneio nacional enfrenta o Athletico Paranaense, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Ligga Arena, em jogo válido pela 25ª rodada.
O treinador Abel Ferreira não poderá escalar vários jogadores. O primeiro deles é o zagueiro Vitor Reis. De acordo com informações oficiais, o defensor está sob tratamento médico por conta de um edema na coxa direita.
Os laterais Mayke e Piquerez, o meio-campista Gabriel Menino e o atacante Bruno Rodrigues também estão machucados.
Em relação ao time titular, há dúvidas em dois setores. O primeiro deles está na lateral-direita. Marcos Rocha e Giay concorrem pela vaga de Mayke.
E no meio-campo, Richard Ríos e Zé Rafael disputam uma das vagas para formar parceria com Aníbal Moreno e Raphael Veiga.
Nesse sentido, a provável escalação do Palmeiras é formada por: Weverton; Marcos Rocha (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.
“Temos 14 jogos decisivos, 14 jogos que nós queremos vencer o máximo possível para lutarmos pelo título, que é um objetivo dentro do clube”, declarou Felipe Anderson.
“Mas não adianta a gente pensar no último jogo. Temos de pensar no próximo. É jogar jogo a jogo para não nos distrairmos. Sabemos a dificuldade do campeonato”, acrescentou.
Como chega o rival do Palmeiras?
Segundo o portal de notícias Globo Esporte, o Furacão deve iniciar a partida com: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani.
“O Athletico, há anos, é um time muito competitivo e que chega em várias competições. Temos de ir com foco e humildade porque sabemos que vai ser um jogo muito difícil”, concluiu Felipe Anderson.