Mais uma temporada da Uefa Nations League está para começar e os primeiros jogos desta serão disputados nesta quinta-feira. Às 15h45, se enfrentam Dinamarca x Suíça e os interessados em acompanhar tal jogo poderão saber no Torcedores.com o que fazer para assistir.
Dinamarca x Suíça será partida a ser vista pela ESPN e pelo Disney+. Quem gosta do futebol europeu já sabe que muito das competições do continente é presença garantida nos canais e plataformas da empresa americana, e não será diferente na Liga das Nações desta temporada.
A Dinamarca parou nas oitavas da última Eurocopa para a Alemanha e tem agora na Nations League a chance de se redimir e fazer uma boa impressão neste começo de competição. Além disto, há também a preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo como fator para a participação no torneio.
Com a saída de Kasper Hjulmand, Morten Wieghorst foi chamado para substitui-lo, mas um problema médico o tira da partida. Quem comandará o time nesta quinta é Lars Knudsen que não terá O’Riley, Hojlund, Christensen e Kjaergaard para encarar a Suíça. Por outro lado, nomes como Schmeichel, Eriksen, Vestergaard e Hojberg deverão atuar.
Nos pênaltis, a Suíça parou para a Inglaterra nas quartas de final da última Euro, em grande campanha do time comandado por Murat Yakin. A Liga das Nações é a chance dos helvéticos mostrarem que podem ser brigar com as grandes potências do continente, também pensando em estar na próxima Copa do Mundo.
Sem Sommer, que optou por se aposentar da seleção, caberá a Kobel defender o gol suíço de agora em diante. Além dele, Schär e Shaqiri também encerram sua carreiras com o time nacional, mas praticamente grande parte da equipe que esteve na Alemanha no meio do ano estará presente e deve jogar diante da Dinamarca.
Confira as prováveis escalações de Dinamarca x Suíça
Dinamarca
Schmeichel; Vestgaard, Andersen. Nelsson e Bah; Hojberg, Hjulmand e Dorgu; Skov Olsen, Wind e Eriksen
Técnico: Lars Knudsen (interino)
Suíça
Kobel; Elvedi, Ricardo Rodríguez e Akanji; Ndoye, Freuler, Xhaka e Aebischer; Okafor e Vargas; Embolo
Técnico: Murat Yakin