Na véspera de Botafogo x SPFC, Djalminha deu seu pitaco antes do jogo de ida válido pelas quartas de final da Libertadores. Reconhecendo o momento do time de Artur Jorge, o ex-jogador acredita que os cariocas entram como favoritos nesta série.
Apesar da tradição do Tricolor neste torneio, o comentarista da ESPN diz ter uma confiança a mais no Fogão pelo futebol altamente competitivo e técnico apresentado ao longo desta temporada. Vale lembrar que na fase anterior, deixou o Palmeiras pelo caminho.
“Eu acho equilibrado, mas o Botafogo está jogando muito bem. Neste confronto vejo o Botafogo como favorito. É claro, o SPFC tem mais tradição, Libertadores, acostumado com a competição. Agora, eu vi o jogo com o Corinthians, está muito bem e substitutos a altura, muita gente boa”, disse Djalminha.
Para o SPFC, a vantagem neste duelo é decidir a classificação em seus domínios. Sendo assim, levar um bom resultado para casa será fundamental aos comandados de Luis Zubeldía. Depois de poupar todos os titulares no Campeonato Brasileiro, o argentino terá força máxima à disposição.
Na vitória sobre o Cruzeiro, o esquema com três zagueiros foi bastante elogiado pelo torcedor. Fica a dúvida se o mesmo manterá ou não a estratégia para este duelo com o Botafogo.
Lugano, porém, não jogaria com uma linha formada por três zagueiro. Em sua avaliação, o ideal seria reforçar o meio-campo, zona em que o Botafogo consegue sobressair sobre os seus adversários.
Assim como Djalminha, Flávio Prado aponta Botafogo favorito
Flávio Prado demonstrou muita convicção ao colocar o Botafogo na semifinal da Libertadores. Para o jornalista, ao menos na teoria, o Fogão tende a levar a melhor sobre o SPFC. Mais do que a classificação, não descarta os cariocas ficando com o título continental.
‘Favorito é o Botafogo, está jogando muita bola. Pra mim, pela bola que o Botafogo está jogando é favorito também para ganhar a Libertadores”, decretou Flávio Prado.