A projeção de Edmundo para o futuro do Vasco é das melhores. Apostando na competência, caráter e idoneidade de Pedrinho, presidente do clube carioca, o ídolo vascaíno acredita piamente que o Gigante da Colina estará novamente entre as cabeças e disputando as principais competições do calendário.
Em live realizada no YouTube, o ex-atacante falou diretamente ao torcedor que o trabalho é gradativo, que aos poucos tudo será organizado para que o Cruz-Maltino retome seus tempos de glórias no futebol brasileiro.
“O resgate da autoestima do torcedor vascaíno voltou. Hoje há de fato a possibilidade de um crescimento, de melhora de marca, receita financeira. Apesar da 777 ter antecipado todas as receitas da temporada 2024, o Vasco é tão grande, tão gigante, que se reinventa e o Pedrinho está conseguindo deixar em dia os salários, fazer contratações e ainda ter resultados no campo”, afirmou Edmundo.
Perto de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco surpreende com uma campanha bastante positiva no Campeonato Brasileiro. Depois de uma briga intensa contra o rebaixamento, em 2023, a equipe agora comandada por Rafael Paiva começa a pensar no G-6.
“É um clube que está voltando ao seu devido lugar. Não é ainda a colocação que o clube e torcedor merece. O Vasco merece estar ali disputando título, jogando a Libertadores todos os anos. Em curto espaço de tempo voltará a ser grande, forte e competitivo, mas isso será de forma gradativa”, avisou Edmundo.
Elogiado por Edmundo, Vasco se prepara para decisão na Copa do Brasil
Na próxima quarta-feira (11), o Vasco encara o Athletico, às 21h30 (de Brasília), no estádio Ligga Arena, em Curitiba, valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Como venceu o confronto de ida por 2 a 1, no Rio de Janeiro, os cariocas precisam apenas de um empate para avançar.