Edmundo se revoltou com mais uma atuação abaixo do meia Dimitri Payet, na derrota do Vasco para o Palmeiras, por 1×0. Para o ex-atacante, o francês se esconde do jogo e não vale o alto investimento feito pelo clube.
“Quando eu falei que o Payet se escondia do jogo, os jornais publicaram e a torcida criticou sobre pegar no pé do Payet. Mas pra mim ele se esconde muito do jogo. Ele parece um veterano que tá ali pra dar um toque de lado, de letra e as pessoas ficam encantadas”, disparou.
Edmundo revelou que Payet tem um salário milionário de R$ 1,5 milhão mensais e disparou que o custo-benefício é ruim. Até o momento, o camisa 10 do Vasco ainda não marcou no Brasileirão. São 13 partidas, sendo 10 de titular e três assistências.
“Agora, ele R$ 1,5 milhão. Eu não tenho nada contra o salário, mas o custo-benefício é muito ruim. Ele vai passar o campeonato todo sem fazer um gol? Que custo-benefício é esse?”, questionou Edmundo.
Números de Payet na temporada incomodam Edmundo
Para justificar a avaliação de que o francês é superestimado, o ex-jogador relembrou os números do camisa 10 na temporada e afirmou que ele não fez diferença em nenhum dos 29 jogos que esteve em campo. Ao todo são 29 partidas, dois gols e nove assistências. Os gols foram marcados ainda no Campeonato Carioca.
“A temporada inteira do Payet é ruim. Ele não foi decisivo em partida nenhuma. Não acredito que o Vasco vá renovar com ele quando o contrato acabar. Eu não lembro dele ter jogado um bom jogo nessa temporada”, detonou Edmundo.
Desde sua chegada ao Vasco, Payet já entrou em campo 36 vezes. O francês tem quatro gols e dez assistências nesse período.