Edmundo não está satisfeito com o rendimento de Philippe Coutinho no retorno ao meia ao futebol brasileiro e ao Vasco, clube que o revelou na carreira. Em live feita no YouTube nesta quarta-feira (11), o ex-jogador se mostrou incomodado e surpreso pelo fato do experiente nome não ter viajado com a delegação para o confronto decisivo diante do Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.
Se baseando nas informação de pré-jogo, que davam conta de um possível retorno de Coutinho, após recuperação de lesão e quadro de Covid-19, Edmundo vê o reforço de peso do Vasco na temporada ainda devendo futebol e uma sequência de jogos sem problemas físicos. O último jogo dele foi no dia 3 de agosto, quando atuou por 27 minutos no embate contra o Red Bull Bragantino. De lá pra cá, já são sete jogos como desfalque no time.
“O fato do Philippe Coutinho não ter sido relacionado te surpreende, assusta? Eu imaginei que ele já estivesse apto a pelo menos acompanhar a delegação e estar no banco de reservas neste jogo. A gente ficou tão eufórico e feliz com a contratação dele, acreditando que depois de tanto tempo na Europa, ele fosse chegar no Brasil vestindo a camisa do Vasco e ser um diferencial dentro do campo”, lamentou o ex-jogador.
Ainda falando sobre Coutinho, Edmundo disse que levaria Coutinho ao menos para figurar no banco de reservas como liderança ou ser acionado por 15, 20 minutos. Apesar da frustração por não ver o meia deslanchar nos primeiros meses de retorno ao time da Colina, ele mostrou confiança em um processo de remontada do jogador, haja vista o considera diferenciado.
“Eu sempre entendo que o craque, o diferente, ele decide. Eu estou aguardando o momento em que ele vai decidir. Foi fantástico a chegada dele, a música, mas ele é jogador de futebol, que tem que jogar e fazer gols para haver o custo-benefício. Eu vou torcer, para que em um futuro próximo, tudo aqui que a gente está desejando para o Philippe Coutinho aconteça”, desejou Edmundo.
Desde que foi contratado junto ao Aston Villa, Philippe Coutinho só defendeu o Vasco em quatro partidas, estando zerado em número de gols e assistências.
Edmundo exalta personalidade de Léo Pelé
Em outro momento da live, Edmundo analisou a entrada de Léo Pelé no time para o duelo contra o Athletico, mediante à suspensão de João Victor, e disse acreditar no jovem defensor, que foi alvo de deboche recentemente de um humorista em festa realizada no Vasco.
De olho nos bastidores do clube, o ex-jogador disse ter visto algumas preleções da equipe de Rafael Paiva, onde Léo Pelé se posicionou como um líder, sempre puxando a palavra para motivar os companheiros, algo que o “Animal” disse gostaria muito em um atleta.
Titular contra o Furacão, Léo permaneceu em campo nos 90 minutos, e voltou a atuar após três jogos ficando na condição de reserva.