Edmundo deixou Romário fora da sua lista dos cinco maiores jogadores da história do futebol. Convidado do podcast Só Se For Agora, no YouTube, o ex-atacante foi desafiado a eleger quem ele considerava estar entre os grandes do esporte bretão. Se o Baixinho ficou fora da sua lista, outros nomes como Pelé e Roberto Dinamite estão presentes.
“Eu vi muita gente boa, muita mesmo. Mas, sei lá…eu gosto dos brasileiros e vou citar apenas um estrangeiro. No meu modo de ver e que me encantaram está Pelé. Eu não vi jogar, mas…Meus preferidos são Pelé, Maradona, Zico, Roberto Dinamite e Rivellino. São os grandes craques que eu vi”, respondeu.
Deixando as rusgas do passado de lado, Edmundo, na sequência mencionou Romário em uma ‘listagem extra’, mas fora do seu top-5 inicial.
“É claro, joguei com o Romário que era um craque, Ronaldo, Djalminha. Você só me pediu cinco, estes são os meus preferidos. Ronaldinho Gaúcho também era um monstro”, completou.
Em outra ocasião, Romário elegeu os cinco melhores jogadores de todos os tempos e, é claro que o ex-camisa 11 da seleção brasileira esteve nela. Baixinho se colocou na lista apenas atrás do Rei do Futebol, Pelé. Maradona, Ronaldo e Zidane.
“Eu por tudo que eu já falei durante os anos. O meu tamanho, por tudo que eu não fazia, por não ter sido atleta e chegar onde eu cheguei. Então não posso me excluir”, explicou.
Edmundo elege dupla de ataque especial no futebol brasileiro hoje
Edmundo considera o elenco do Atlético um dos mais capacitados tecnicamente no Brasil. Especialista da posição, o ex-jogador teceu muitos elogios a dupla formada por Hulk e Paulinho como uma das principais no país.
“O Atlético tem um timaço, tem jogadores de muita categoria. Os atacantes então nem se fala, Paulinho e Hulk”, disse.